Atendemos nos Idiomas:

Análise Campos Elétricos Magnéticos

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Execução de Análise e Medição de Níveis de Referências Para Exposição a Campos Elétricos e Magnéticos na Frequência de 50 Hz e 60 Hz NBR 25415

Referência: 193423

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Análise Campos Elétricos Magnéticos:
A  Análise de Medição e Níveis de Referências Para Exposição a Campos Elétricos e Magnéticos na Frequência de 50 Hz e 60 Hz  conforme NBR 25415 estabelece a metodologia de medição e níveis de referência para exposição a campos elétricos e magnéticos de 50 Hz e 60 Hz para o público geral, ao redor das instalações de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica acima de 1 kV.
NOTA: Os valores de referência para a população ocupacional nos ambientes de trabalho são definidos em outros documentos legais.

Como deve ser o Processo das Análise Campos Elétricos Magnéticos?
A  NBR 25415 fornece um guia para medição dos valores eficazes do estado permanente de campos elétricos e magnéticos quase estáticos que têm componentes de frequência de 50 Hz e 60 Hz. Fontes de campos quase estáticos incluem dispositivos que operam nas frequências industriais, produzindo campos nessas frequências e suas harmônicas.
Os limites de magnitude abordados por esta Norma são de 100 nT a 100 mT e 1 V/m a 50 kV/m para campos magnéticos e campos elétricos, respectivamente. Quando medições fora desses limites são !tareadas, a maioria das provisões desta Norma ainda se aplica, porém, algumas provisões, como especificação da incerteza e o procedimento de calibração, podem precisar de modificações.

O que é Magnetômetro de núcleo saturável?
Instrumento desenvolvido para medir campos magnéticos por meio do uso das características magnéticas não lineares de uma sonda ou elemento sensitivo que possui núcleo ferromagnético.

O que é medidor da densidade do fluxo magnético:
Trata-se do medidor desenvolvido para medir a densidade do fluxo magnético. de baixo peso, operado por bateria, que fornece uma leitura em tempo real e pode ser convenientemente segurado pela mão, a fim de fazer um mapeamento em diferentes localizações. Os medidores de campos magnéticos consistem em duas partes: a sonda ou elemento campo-sensor e um detector que processa o sinal da sonda e indica o valor eficaz do campo magnético em mostrador analógico ou digital.

O que define a Norma NBR 25145 sobre Análise Campos Elétricos Magnéticos?
a) define a terminologia;
b) identifica os requisitos de especificação do medidor de campo;
c) especifica os requisitos aplicáveis à incerteza da instrumentação;
d) especifica as características gerais dos campos;
e) especifica os princípios operacionais da instrumentação;

O especifica os métodos de medição. As fontes de incerteza durante a calibração e a medição também são identificadas, e um guia é fornecido a respeito de como devem ser combinadas, a fim de determinar a incerteza total da medição.
Com respeito à medição de campo elétrico, a NBR 256145 considera apenas a medição da intensidade do campo elétrico não perturbado em um ponto no espaço (o campo elétrico antes da introdução do medidor de campo e do operador).
A NBR 15145 aplica-se a todas as instalações de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica operadas na frequência de 501-1z ou 60 Hz, definida conforme a ABNT NBR 5460, envolvendo:

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!