Atendemos nos Idiomas:

Laudo Esticador Cabo de Aço

FONTE: AD Normas

Nome Técnico: Execução de Inspeção Técnica Esticador de Cabo de Aço NBR 8029 + Elaboração de Relatório Técnico + Emissão de ART

Referência: 70861

Ministramos Cursos e Treinamentos em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Híndi, Mandarim, Cantonês, Japonês, entre outros.

Laudo Esticador Cabo de Aço
A Execução de Inspeção Técnica de Esticador de Cabo de Aço + Elaboração de Relatório Técnico conforme NBR 8029

especifica os requisitos mínimos para os esticadores para cabo de aço de caixa aberta, forjados ou fundidos.
Para aplicações submetidas à carga dinâmica, devem ser utilizados esticadores de grau de resistência B, com corpo em aço forjado.
Neste caso, os esticadores devem ser aprovados em ensaio de fadiga conforme ABNT NBR ISO 8539.

Como deve ser o Aço do Terminal?
O aço do terminal deve ser produzido por fomo elétrico ou de injeção de oxigênio. O terminal deve ser forjado. Terminais de  diâmetro nominal acima de 1 pol podem ser soldados.

Corno fornecido pelo fabricante do terminal,  o aço deve atender à tensa (L carga de ruptura mínima especificada de pelo menos 400 MPa e atender  também  as proporções de fósforo e enxofre de no máximo 0.035 % para análise da corrida e 0.04 %  para análise comprobatória.
O terminal. quando soldado, deve ser submetido a ensaio não destrutivo.
O aço deve ser totalmente acalmado. adequado para forjamento e capaz de ser tratado termicamente para obter as propriedades mecânicas requeridas pela NBR 8029. 

Como deve ser a Amostragem para Ensaio de Carga de Prova?
7.2.2 Amostragem para o ensaio de carga de prova Aplicar o ensaio de carga de prova em 3 % do lote dos esticadores, conforme 7.1.2.
Se todas as peças dentro da amostragem de 3 % passarem no ensaio de carga de prova, então todas as peças do lote podem ser consideradas em conformidade com a NBR 8029.
Se qualquer peça dentro da amostragem de 3% falhar no ensaio de carga de prova, então todo o lote deve ser submetido ao ensaio de carga de prova.
Todos os acessórios que passarem no ensaio de carga de prova devem ser considerados em conformidade com a NBR 8029.

Como deve ser o Ensaio Não Destrutivos?
7.2.3 Ensaio não destrutivo

Os terminais soldados dos esticadores devem ser submetidos à inspeção com partículas magnéticas, líquido penetrante ou ultrassom, conforme as EN 10228-1, EN 10228-2 e ISO 11666, respectivamente.
Indicações maiores que 2 mm de comprimento não podem ser permitidas em áreas dos terminais soldados dos esticadores sujeitos a tensão de tração, em todas as condições de serviços previstas.
Se for necessário esmerilhamento para remover essas indicações, então, após o esmerilhamento, os terminais soldados dos esticadores devem estar conforme as dimensões e tolerâncias especificadas pelo fabricante Uma inspeção final não pode mostrar indicações maiores que 2 mm de comprimento.

 

    Levantamento de Diagnóstico
    Análise Qualitativa e Quantitativa
    Registro de Evidências
    Conclusão e Proposta de Melhorias
    Emissão de A.R.T. e/ou C.R.T.
Fale Conosco

Não perca tempo, solicite uma proposta agora mesmo!