Atendemos nos Idiomas:

3106 – Treinamento para Operadores de Motosserra, Motopoda e Similares

f: myefco

Nome Técnico: Treinamento para Operadores de Motosserra, Motopoda e Similares - Código Exigência eSocial: 3106 - Anexo V - NR 12

Referência: 38209

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

3106 – Treinamento para Operadores de Motosserra, Motopoda e Similares
O 3106 – Treinamento para Operadores de Motosserra, Motopoda e Similares tem como objetivo instruir, conscientizar e capacitar os colaboradores com relação ao treinamento para operação segura de motosserras, motopodas e similares conforme as normativas regulamentadoras, ténicos e o padrão esocial, visando garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos durante as atividades.

O que é Motosserra?
Motosserra é equipamento que possuí serra e esta por sua vez é acionada por motor, bastante utilizada na poda e corte de árvores, madeiras e outros.
O motor pode ser tanto de combustão interna ou eletricidade.

Qual a carga horária de treinamento para equipamento motosserra e/ou similares?
NR 12. 4.1. Os empregadores devem promover, a todos os operadores de motosserra e similares, treinamento para utilização segura da máquina, com carga horária mínima de  08 (oito) horas e conforme conteúdo programático relativo à utilização constante do manual de instruções.

1. As motosserras devem dispor dos seguintes dispositivos de segurança:
a) freio manual ou automático de corrente;
b) pino pega-corrente;
c) protetor da mão direita;
d) protetor da mão esquerda; e
e) trava de segurança do acelerador.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!