Atendemos nos Idiomas:

Treinamento Operadores Motosserra Similares

FONTE: FREEPIK AUT

Nome Técnico: Curso Capacitação Segurança no Manuseio e Operação em Equipamentos de Motosserra e Similares

Referência: 37630

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar

Qual o objetivo do Treinamento de Operadores de Motosserra e Similares?
Treinamento para Operadores de Motosserra e Similares tem como objetivo instruir, conscientizar e capacitar os profissionais que operarão motosserras e similares, além de proporcionar também conhecimentos adequados quanto a movimentação, armazenagem e manuseio do equipamento, o treinamento é ministrado por profissional legalmente habilitado e visa garantir a segurança e saúde do trabalhador bem como todos os envolvidos durante os procedimentos.

O que é Motosserra?
A motosserra é uma ferramenta motorizada utilizada para cortar madeira, podar árvores, realizar trabalhos de reflorestamento, entre outras atividades relacionadas à agricultura, silvicultura e jardinagem. Ela é composta por uma corrente dentada que gira em alta velocidade ao redor de uma barra guia, permitindo cortes rápidos e eficientes. Sendo uma ferramenta poderosa e versátil, amplamente utilizada por profissionais em diversas áreas para facilitar o trabalho de corte de madeira e árvores.

Quais Dispositivos de Segurança as Motosserras devem dispor de acordo com as Normas de Segurança?
As motosserras devem dispor dos seguintes dispositivos de segurança:
Freio manual ou automático de corrente;
Pino pega-corrente;
Protetor da mão direita;
Protetor da mão esquerda; e
Trava de segurança do acelerador.

Quais os Equipamentos Similares da Motosserra?
Segue alguns equipamentos similares à motosserra:
Roçadoras: Ferramentas motorizadas utilizadas para cortar vegetação rasteira, capim e pequenos arbustos em áreas de difícil acesso ou terrenos irregulares.
Motorpoda: Equipamento utilizado para podar árvores e arbustos em locais de difícil acesso, equipado com uma serra acoplada a uma haste extensível.
Máquinas de picar: Equipamentos projetados para picar materiais como galhos, folhas e outros resíduos vegetais em pedaços menores para facilitar o descarte ou uso posterior.
Máquinas de triturar: Utilizadas para triturar materiais como galhos, madeira, folhas e outros resíduos orgânicos em pedaços menores, facilitando o descarte ou a compostagem.

Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas

 

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!