Projeto de Linha de Vida – Linha de Ancoragem

Projeto de Linha de Vida – Linha de Ancoragem

Elaboramos Projeto de Linha de Vida – Linha de Ancoragem em conformidade com a Norma ABNT NBR 16325-2:2014.
Nossos Sistemas de proteção contra quedas ou seja Linhas Ancoragem  (linha de vida) são desenvolvidos em conformidade  com as normas regulamentadoras. É a medida protetora mais indicada nos Trabalhos em Altura.

Elaboração de Projeto de Linha de Vida

Elaboração de Projeto de Linha de Ancoragem

As Normas Regulamentadoras do M.T.E. (Ministério do Trabalho e Emprego) dentre elas NR 35, NR 10 e NR 18 exige medidas de proteção contra quedas nos trabalhos em altura.
Estas exigências obrigam os empregadores, proprietários e Contratantes a prover “sistemas de segurança” para adequação às normas estabelecidas.
Projeto de Linha de Vida – Linha de Ancoragem
As Linhas de Ancoragem também conhecida como Linhas de vida  são indicadas principalmente aos trabalhadores que trabalham em altura acima de 2,00 metros de altura com risco de queda. Exemplo: pintores de fachada de prédios, construção civil, (telhados, escadas tipo marinheiro, entre outros cenários.
Executamos Projeto de Linhas de Ancoragem (linha de Vida), fixas, com Cabos de Aço, Tensionadores Horizontal, Vertical, em Telhados, ou em Altura, ou ainda quaisquer situações que expõe o trabalhador a queda.

Projeto de Linha de Vida - Linha de Ancoragem

Projeto de Linha de Vida

Projeto de Linha de Vida – Linha de Ancoragem:
Gravidade Mata
Trabalhos em altura são as principais causas de acidentes no trabalho.
Análises de acidentes industriais demonstram que atos e condições inseguras são fatores comuns nesses trabalhos.
No caso destes, as consequências são imediatas e graves, resultando em casos de morte. A cada 07 acidentes fatais, 04 são atribuídos aos trabalhadores em altura, trazendo grande prejuízo ao País e às Empresas.
As Linhas de Ancoragem (linha de vida) são recomendadas em diversas situações, onde o trabalhador fica exposto a situações de risco de queda.
Após a Linha de Vida instalada, se houver algum problema na execução do serviço, o trabalhador estará seguro até a hora do resgate; A Empresa estará cumprindo as Normas técnicas da legislação Brasileira que são bem rígidas com relação a exigência de instalação imediata após detecção de acidente registrado, o que poderá afetar a Empresa.
O empregador fica responsável por estabelecer medidas preventivas de segurança, bem como E.P.C. (neste caso Linha de Ancoragem) e EPI´s pertinentes à atividade executada.

Clique no Vídeo para Projeto e Instalação de Linha de Vida – Linha de Ancoragem

Clique no Vídeo para Projeto e Instalação de Linha de Vida – Linha de Ancoragem

Saiba mais Projeto de Linha de Vida – Linha de Ancoragem:
Nossos Projetos atendem a NR 17  ERGONOMIA conforme segue:
17.1. Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
17.1.1. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.
17.1.2. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.
17.2. Levantamento, transporte e descarga individual de materiais.
17.2.1. Para efeito desta Norma Regulamentadora:
17.2.1.1. Transporte manual de cargas designa todo transporte no qual o peso da carga é suportado inteiramente por um só trabalhador, compreendendo o levantamento e a deposição da carga.
Projeto de Linha de Vida – Linha de Ancoragem: Consulte-nos.