NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

      Nenhum comentário em NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Cursos e  Treinamentos de  NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, abordam as  condições  exigidas para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação e ainda, a segurança de usuários e terceiros.

Curso NR 10 Básico

Curso NR 10 Básico

Curso NR 10 Básico

O Curso de NR 10 foca nos seguintes pontos: Resistividade dos materiais, Unidade de medida da tensão elétrica, Cuidados na utilização do voltímetro, procedimentos adequados.

 

 

Curso NR 10 SEP

Curso NR 10 SEP

Curso NR 10 S.E.P. – Sistemas Elétricos de Potências e suas Proximidades

Conhecer as condições de trabalho, padrão de operação, nível de tensão e demais particularidades de trabalho em S.E.P.

 

 

curso NR 10 Complementar

curso NR 10 Complementar

Curso Reciclagem (Atualização)  de NR 10 Básico
Acidentes de origem Elétrica: Causas diretas; Discussão e análise de casos reais. Documentação das Instalações Elétricas:Prontuário das Instalações; Laudos de conformidade, registros e relatórios de inspeções.

 

 

Curso Reciclagem (Atualização) de NR 10 S.E.P.

Curso Reciclagem (Atualização) de NR 10 S.E.P.

Curso Reciclagem (Atualização) de NR 10 S.E.P.

Atualizar os profissionais  quanto aos procedimentos seguros em operações, manutenções e acessos com eletricidade.

 

 

 

Curso NR 10 Complementar Áreas Classificadas

Curso NR 10 Complementar Áreas Classificadas

Curso NR 10 Complementar Áreas Classificadas

Curso NR 10 Complementar – Riscos Adicionais nos Trabalhos com Eletricidade. Ambientes Áreas Classificadas; Ambientes Úmidos, frios e quentes; Condições Atmosféricas explosivas; A importância da Equipe de Resgate.

 

 

Curso Operador e Mantenedor de Cabine Primária

Curso Operador e Mantenedor de Cabine Primária

Curso Operador e Mantenedor de Cabine Primária

O Curso aborda como executar manobras na subestação em média tensão, manutenção de Subestação; Instrumentos de ensaio
Segurança na manutenção de Ensaios, Manutenção e testes nos equipamentos; Elaboração de relatório técnico para o prontuário da instalação, com os resultados dos ensaios realizados e a utilização de catálogos de fabricantes, de acordo com as normas técnicas vigentes.

 

Treinamento NR 10 Básico

Treinamento NR 10 Básico

Treinamento NR 10 Básico

Treinamento de NR 10 Básico – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade. A NR 10 definiu que só podem exercer atividades com eletricidade os trabalhadores qualificados, ou capacitados e os profissionais habilitados, após o  treinamento obrigatório e com anuência formal da empresa.

 

Saiba mais sobre a NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade:
 Por que é obrigatório possuir Equipe de Resgate?
De acordo com a NR 10, NR 33, NR 34, NR 35 entre outras é obrigatório possuir  no local das atividades a Equipe de Resgate,  também conhecida como Equipe de Salvamento.
Visando a melhor prestação de serviço, expressamos nosso parecer para que seja avaliado pela  equipe de segurança do trabalho, os  riscos, as vantagens e desvantagens de possuir uma equipe de resgatistas própria sem experiência na área complexa de atuação. Sugerimos uma analise mais detalhada para evitar incidentes desagradáveis, no caso de acidente, possuindo  Equipe de Resgate com proficiência no assunto e suporte adequado, além de preservar a vida do colaborador, preserva-se também o patrimônio da Empresa livrando-a  de possíveis indenizações ou processos criminais consequentes de acidentes.
Vale lembrar que uma Empresa  preparada sempre será uma Empresa bem sucedida.
Salvamento: procedimento operacional padronizado, realizado por equipe com conhecimento técnico especializado, para resgatar e prestar os primeiros socorros a trabalhadores em caso de emergência.

O que preconiza a NR 10 sobre a Equipe de Resgate:
10.12 –  SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
10.12.1 As ações de emergência que envolvam as instalações ou serviços com eletricidade devem constar do plano de emergência da empresa.

10.12.2 Os trabalhadores autorizados devem estar aptos a executar o resgate e prestar primeiros socorros a  acidentados, especialmente por meio de reanimação cardio-respiratória.
10.12.3 A empresa deve possuir métodos de resgate padronizados e adequados às suas atividades, disponibilizando  os meios para a sua aplicação.
10.12.4 Os trabalhadores autorizados devem estar aptos a manusear e operar equipamentos de prevenção e combate  a incêndio existentes nas instalações elétricas.