Laudo Pericial Equipamentos e Acessórios Manuais Elevação de Carga

      Comentários desativados em Laudo Pericial Equipamentos e Acessórios Manuais Elevação de Carga

Laudo Pericial Equipamentos e Acessórios Manuais Elevação de Carga

O objetivo é levantar os riscos mecânicos envolvidos e relacionar as recomendações exigíveis para cada um dos Equipamentos e Acessórios Manuais de Elevação de Carga, bem como o número do CA (Certificado de Aprovação) e condições de conservação.
O Laudo é realizado de acordo com a redação da NR 12.12.4. São consideradas medidas de proteção, a serrem adotadas nessa ordem de prioridade:
a) medidas de proteção coletiva (EPC);
b) medidas administrativas ou de organização do trabalho.
c) medidas de proteção individual (EPI).
Os critérios adotados são os determinados pela ABNT NBR 8977/85 (Avaliação de Máquinas, Equipamentos, Instalações e Complexos Industriais) e o IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, e demais dispositivos aplicáveis.

Laudo pericial de Equipamentos e Acessórios Manuais de Elevação de Carga

Laudo pericial de Equipamentos e Acessórios Manuais de Elevação de Carga

A inspeção técnica consiste:
O Laudo Pericial de Equipamentos e Acessórios Manuais de Elevação de Carga, será realizado em Equipamentos e Acessórios de Elevação de Carga tipo (Olhais, Cintas de elevação, Eletroímãs, ganchos).
Os bens avaliados serão vistoriados um a um, a fim de se levantar todos os dados necessários à sua perfeita caracterização, verificação do ciclo de vida,  além da verificação de seu estado de conservação e Número CA (Certificado de Aprovação).
A avaliação dará sustentação ao Inventário da NR 12.
Será emitido ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e documento apresentando os equipamentos e acessórios, com fotos e descrição das medidas de segurança a serem adotadas.

Validade do Laudo:  Laudo Pericial Equipamentos e Acessórios Manuais Elevação de Carga
É recomendável renovação anual exceto se ocorrer evento que indique a necessidade de atualização do Laudo, quanto a ART a mesma é momentânea.