Laudo de Termografia

      Comentários desativados em Laudo de Termografia

Laudo de Termografia

O objetivo do Laudo de Termografia é detectar e diagnosticar temperaturas elevadas assim evitando a interrupção de energia nas áreas da empresa, possíveis incêndios, paradas não programadas no sistema elétrico, além de uma economia no consumo de energia. O laudo de Termografia completo de envolve as cabines primárias, subestação, grupo geradores, central de ar condicionado, todos os painéis de distribuição e iluminação, compreendendo os painéis, transformadores, barramentos e todos os pontos energizados eletricamente.

O que é Termografia: É um procedimento que utiliza métodos de medição de temperatura por radiação infravermelha.

Laudo de Termografia

Laudo de Termografia

Escopo: Laudo de Termografia.
A inspeção consiste em:
Indicação do local;
Indicação da correção;
Indicação da condição do defeito;
Análise de áreas de alto risco;
Foto real e termográfica;
Redução de manutenção corretiva;
Redução no custo de manutenção;
Redução no consumo de energia;
Certificação de calibração  dos aparelhos utilizados;
Emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

 

Realização do Laudo: É realizado por um Profissionais legalmente Habilitados com proficiência, que inspecionara todas as máquinas e equipamentos ligados ao sistema elétrico e então apontara com detalhes quais são os pontos que precisaram de manutenção.

Importância do Laudo: É de extrema importância que a empresa esteja com esse laudo atualizado, considerando que as máquinas e equipamento utilizam energia elétrica excessivamente. Com a realização do laudo é possível reduzir custos com energia, manutenção e mão de obra.

Validade do Laudo: É recomendável renovação anual ou se ocorrer evento que indique a necessidade de atualização do Laudo.

Laudo de Termografia: Consulte-nos.