Laudo de Emissão Acústica

      Comentários desativados em Laudo de Emissão Acústica

Laudo de Emissão Acústica

A Avaliação de emissão acústica, visa a medição do nível de ruído das indústrias, máquinas,  casas noturnas, salões de eventos, igrejas e estabelecimentos comerciais.

Objetivo: Quantificar o nível de pressão sonora no ambiente de trabalho, com a finalidade de estabelecer medidas de atenuação do mesmo.

Laudo de Emissão Acústica

Laudo de Emissão Acústica

Escopo: Laudo de Emissão Acústica.
Identificação da empresa;
Caracterização da empresa;
Medição no exterior;
Avaliação de ruído;
Enquadramento legal;
Desenhos dos pontos da medição;
Conclusão;
Emissão de ART.

Emissão do Laudo: Será emitido Laudo Técnico por Profissionais Habilitados Perito e Eng.º Seg. do Trabalho com ART. Os Equipamentos utilizados possuem Atestado de Aferição vigente.

Validade do Laudo: É recomendável renovação anual ou se ocorrer evento que indique a necessidade de atualização do Laudo.

Saiba mais sobre o Laudo sobre Laudo de Emissão Acústica:
NR 15 – NORMA REGULAMENTADORA 15 – ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES
ANEXO N.º 2
LIMITES DE TOLERÂNCIA PARA RUÍDOS DE IMPACTO
Entende-se por ruído de impacto aquele que apresenta picos de energia acústica de duração inferior a 1 (um) segundo, a intervalos superiores a 1 (um) segundo.

Os níveis de impacto deverão ser avaliados em decibéis (dB), com medidor de nível de pressão sonora operando no circuito linear e circuito de resposta para impacto. As leituras devem ser feitas próximas ao ouvido do trabalhador. O limite de tolerância para ruído de impacto será de 130dB (linear). Nos intervalos entre os picos, o ruído existente deverá ser avaliado como ruído contínuo.
Em caso de não se dispor de medidor do nível de pressão sonora com circuito de resposta para impacto, será válida a leitura feita no circuito de resposta rápida (FAST) e circuito de compensação “C”. Neste caso, o limite de tolerância será de 120 dB(C).
As atividades ou operações que exponham os trabalhadores, sem proteção adequada, a níveis de ruído de impacto superiores a 140 dB(LINEAR), medidos no circuito de resposta para impacto, ou superiores a 130 dB(C), medidos no circuito de resposta rápida (FAST), oferecerão risco grave e iminente.

Laudo de Emissão Acústica: Consulte-nos.