Atendemos nos Idiomas:

Curso Levantamento Correto de Cargas – NR 17

f: uscompliance

Nome Técnico: Curso Capacitação Levantamento E Manuseio Correto de Cargas - NR 17 - Ergonomia

Referência: 1390

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Curso Levantamento Correto de Cargas – NR 17
Para o bom desenvolvimento pessoal, a ergonomia é indispensável, tem a função de adaptar e transformar o trabalho para que sejam possíveis maneiras eficiente e seguras ao executar algum exercício ou tarefa, preservando a saúde e o bem-estar do trabalhador. Visando isso, o Curso Levantamento Correto de Cargas tem como objetivo orientar os trabalhadores quanto à forma adequada de levantamento de pequenas cargas.

Lei do Mínimo Esforço:
A lei do mínimo esforço diz que “se algo pode ser feito de várias maneiras, a melhor é aquela que gasta menos energia.” Isso nos leva a obter o mesmo resultado, mas utilizando menos esforço. Essa lei tem como foco encontrar um meio para concluir uma meta com o menor esforço possível, e isso nem sempre é o mais eficaz, porém, quando se trata do levantamento de cargas, usar menos esforço pode resultar em um funcionário mais bem disposto. (Ex.: levar pequenas caixas leves ao invés de poucas caixas pesadas, visando conservar a saúde do trabalhador).

17.5 Levantamento, transporte e descarga individual de cargas
17.5.1 Não deverá ser exigido nem admitido o transporte manual de cargas por um trabalhador cujo peso seja suscetível de comprometer sua saúde ou sua segurança.
17.5.1.1 A carga suportada deve ser reduzida quando se tratar de trabalhadora mulher e de trabalhador menor nas atividades permitidas por lei.
17.5.2 No levantamento, manuseio e transporte individual e não eventual de cargas, devem ser observados os seguintes requisitos:
a) os locais para pega e depósito das cargas, a partir da avaliação ergonômica preliminar ou da AET, devem ser organizados de modo que as cargas, acessos, espaços para movimentação, alturas de pega e deposição não obriguem o trabalhador a efetuar flexões, extensões e rotações excessivas do tronco e outros posicionamentos e movimentações forçadas e nocivas dos segmentos corporais; e
b) cargas e equipamentos devem ser posicionados o mais próximo possível do trabalhador, resguardando espaços suficientes para os pés, de maneira a facilitar o alcance, não atrapalhar os movimentos ou ocasionar outros riscos.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!