Atendemos nos Idiomas:

Curso Operador de Grab Ship Loader

f: liebherr

Nome Técnico: Curso Capacitação NR-12 Segurança na Operação de Grab Ship Loader

Referência: 14331

Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar.

Curso Operador de Grab Ship Loader
O objetivo do Curso Operador de Grab Ship Loader é orientar o profissional a parte de segurança na operação do equipamento, obedecendo às normas. Além de instruir em relação as características do equipamento, forma de operação e possíveis problemas, para assim fazer o uso correto.

O que é Grap Ship Loader?
O Grab Shiploader é um equipamento dotado de duas ou mais garras que funciona com o auxílio do guindaste e destinado ao carregamento e descarregamento de granéis sólidos das embarcações. Grab é um tipo de pá carregadeira usada na movimentação realizada em portos de carga, utilizadas para carregar e descarregar cargas. Grab Ship Loader é embarcadouro.


Norma Regulamentadora 29 – Segurança e Saúde no Trabalho Portuário
29.3.8.4
Nas operações com uso de caçambas, “grabs”, moegas e pás carregadeiras, a produção de pó, derrames e outros incidentes, deve ser evitada com as seguintes medidas: (Alterado pela Portaria MTE n.º 1.895, de 09 de dezembro de 2013)

a) umidificação da carga, caso sua natureza o permita;
b) manutenção periódica das caçambas, grabs, moegas e pás carregadeiras; (Alterada pela Portaria MTE n.º 1.895, de 09 de dezembro de 2013)
c) carregamento adequado das pás carregadeiras, evitando a queda do material por excesso;
d) abertura das caçambas ou basculamento de pás carregadeiras, na menor altura possível, quando da descarga;
e) estabilização de caçambas, moegas e pás carregadeiras, em sua posição de descarga, até que
estejam totalmente vazias; (Alterada pela Portaria MTE n.º 1.895, de 09 de dezembro de 2013)
f) utilização de adaptadores apropriados ao veículo terrestre, com bocas de descarga e vedações em material flexível, lonas, mantas de plásticos e outros, sempre que a descarga se realize diretamente de navio para caminhão, vagão ou solo;
g) utilização de proteção na carga e descarga de granéis, que garanta o escoamento do material que caia no percurso entre porão e costado do navio, para um só local no cais.

Não perca tempo, solicite SUA proposta agora mesmo!