Atendemos nos Idiomas:

Curso NR da Limpeza Urbana

Limpeza Urbana:
A NR 38 é a possível Norma Regulamentadora responsável por atender as precisões dos trabalhadores que laboram neste ambiente, além de diversas outras ocupações que possuem de forma indireta ou direta as atividades correlacionadas.

O que Limpeza Urbana?
Encarregada de manter as vias públicas organizadas a Limpeza Urbana é considera imprescindível, um serviço de diversos tipos de manutenção de limpeza pública para a segurança da população de forma direta, contribuindo no âmbito da saúde.

A Portaria N° 588, juntamente com o Ministério de Inspeção do Trabalho DOU, configurou um anexo de forma técnica básica com os preceitos referentes ás atividades de Limpeza Urbana, com a preocupação de promover e aplicar as devidas medidas de segurança e saúde aos trabalhadores deste setor.

Considerando a ampla necessidade de habilitar uma Norma Regulamentadora, as diretrizes comumente consideraram a NR 38 como sendo a dirigente para a prevenção de acidentes e doenças consequentes das atividades de limpeza urbana.

Única e exclusivamente produzida para proporcionar as condições adequadas de saúde e segurança juntamente com os requisitos mínimos de preservação das vias públicas, a Norma Regulamentadora 38 que tem como consequência  prover a padronização dos procedimentos e organizar de melhor forma uma prestação de serviços, vista que emprega mais de 400 mil colaboradores.

A Limpeza Urbana é um serviço de extrema importância á população que está diretamente ligada a saúde pública, ambiental e dispõe do saneamento básico populacional, envolvendo o serviço de varrição, e limpeza dos demais logradouros.

Principais agentes que a Limpeza Urbana diligência eliminar:

Agentes Biológicos – Bem como ratazanas, moscas e mosquitos, que permanentemente insistem em firmar de resíduos mal colocados, com forte odor dispostos á céu aberto, resultando em possíveis doenças, e suas proliferação, como dengue, leptospirose e diversas outras.

Agentes Físicos – A colocação de resquícios e a interação que podem causar contaminação do solo, dos caminhos hídricos, tanto superficiais como subterrâneos de mesma forma que facilitam as enchentes e os meios de propagação de enchentes.

Agentes Químicos – São provenientes de resíduos sólidos que possam emitir gases tóxicos – Gases de Efeito Estufa (GEE), prejudicando a saúde humana e do meio ambiente, como o gás metano, podendo entrar em contato com água potável, causando contágio com prováveis infecções e consequentemente a poluição atmosférica.

Veja Também