Curso NFPA 70

      Comentários desativados em Curso NFPA 70

CURSO NFPA 70:  (Código Elétrico Nacional) aborda noções básicas de conhecimento da norma,
NFPA 70 aborda a instalação de condutores elétricos, equipamentos e conduítes; condutores de sinalização e comunicação, equipamentos e conduítes; cabos de fibra óptica e conduítes em construções comerciais, residenciais e industriais.

NFPA 70A: Requisitos do Código elétrico Nacional (EUA) para habitações de uma ou duas famílias.
NFPA 70A: Requisitos abrangem fiação e proteção; Métodos e materiais de fiação; Equipamentos para uso geral, tais como dispositivos elétricos de iluminação, eletrodomésticos, equipamentos de aquecimento elétrico fixo e geradores; casas móveis; E equipamentos especiais, incluindo piscinas, sistemas solares fotovoltaicos e sistemas de células de combustível. Critérios também são apresentados para sistemas de espera opcionais, sistemas de alarme de incêndio, sistemas de controle remoto e sistemas de comunicação.
NFPA 70B: Prática recomendada para manutenção de equipamentos elétricos

NFPA 70B detalha a manutenção preventiva para sistemas e equipamentos elétricos, eletrônicos e de comunicação – como aqueles usados em plantas industriais, edifícios institucionais e comerciais e grandes complexos residenciais multifamiliares – para prevenir falhas de equipamentos e lesões de trabalhadores.

NFPA 70B:  Explica por que um Programa eficaz de Manutenção Preventiva Elétrica (MPE) é essencial para proteger vidas e propriedades, como planejar e desenvolver um MPE, proteção para o pessoal de manutenção e orientação sobre todos os tipos de equipamentos e montagens.

NFPA 70E: Padrão para segurança elétrica no local de trabalho.
NFPA 70E requisitos para práticas de trabalho seguro para proteger o pessoal, reduzindo a exposição a grandes riscos elétricos. Originalmente desenvolvido a pedido da OSHA, a NFPA 70E ajuda as empresas e os funcionários a evitar ferimentos e mortes no local de trabalho devido a choque, eletrocussão, arco e explosão de arco, e auxilia no cumprimento da Subparte OSHA 1910 Subparte S e OSHA 1926 Subparte K.
As provisões abrangem práticas de trabalho relacionadas à segurança, requisitos de manutenção relacionados à segurança e requisitos de segurança para equipamentos especiais. O Padrão inclui orientação para fazer identificação de perigos e avaliações de risco, selecionar EPI apropriado, estabelecer condições de trabalho eletricamente seguras e treinamento de funcionários.
Descrição
A conformidade com NFPA 70E salva vidas, reduz a suscetibilidade e ajuda a evitar inatividade e perda de receita. Agora, o Padrão 2015 dá outro grande passo para mudar a maneira como a América funciona.
Em uma fração de segundo, um incidente elétrico pode tirar vidas e causar lesões permanentemente incapacitantes. De fato, centenas de mortes e milhares de queimaduras ocorrem todos os anos devido a choque, eletrocussão, arco e explosão de arco – e a maioria poderia ser evitada através da conformidade com NFPA 70E: Padrão para segurança elétrica no local de trabalho. Originalmente desenvolvida a pedido da OSHA, a NFPA 70E responde às informações mais recentes sobre os efeitos dos riscos de arco, explosão e corrente contínua (CC), e desenvolvimentos recentes em projeto elétrico e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
A NFPA 70E de 2015 ajuda você a avaliar os riscos elétricos no trabalho, tornando os usuários mais conscientes do potencial de perda devastadora.
A edição de 2015 da NFPA 70E introduz uma grande mudança na forma como as partes interessadas avaliam o risco elétrico – para que os proprietários, gerentes e funcionários possam trabalhar juntos para garantir uma área de trabalho eletricamente segura e cumprir OSHA 1910 Subparte S e OSHA 1926 Subparte K.
• Mudanças chaves em toda a Norma, substituir a frase “análise de risco” por “avaliação de risco” para permitir uma mudança na consciência sobre o potencial de falha.
• As revisões melhoram a usabilidade; Tais como a divisão de requisitos na antiga 110.4. (C) (2) em novas seções que separam os trabalhos de construção e de manutenção do trabalho ao ar livre.
• As tabelas atualizadas agregam clareza aos requisitos, como as dimensões de limite de aproximação restrita na Tabela 130.4 (D) (a).
• A nova exigência 320.3 (A) (1) abrange a avaliação de risco associada ao trabalho com bateria.
• A nova subseção em 130.2 (A) (4) fornece requisitos onde o funcionamento normal do equipamento elétrico é permitido.
• O Anexo E informativo atualizou o texto para correlacionar com a terminologia redefinida associada ao perigo e ao risco. Este anexo fornece clareza e consistência sobre definições e princípios de gestão de risco vitais para a segurança elétrica.
Atualize o programa de segurança elétrica da sua empresa e dê aos funcionários o know-how para ser eletricamente seguro.
Índice
Padrão NFPA 70E para Segurança Elétrica no Local de Trabalho Edição 2015
Introdução
Práticas de trabalho relacionadas à segurança
Requisitos de manutenção relacionados à segurança
Requisitos de segurança para equipamentos especiais
Anexo A Publicações Referenciadas
Informativo Anexo B Referências Informativas
Anexo C – Limites de Abordagem
Anexo Informativo D Métodos de Cálculo de Energia de Incidente e Cálculo de Limites de Arco
Informativo Anexo E Programa de Segurança Elétrica
Anexo Informativo F Procedimento de Avaliação de Risco
Anexo Informativo G Procedimento de bloqueio / marcação de amostras
Anexo Informativo H Orientação sobre a Seleção de Vestuário de Proteção e Outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI)
Informativo Anexo I Lista de tarefas e planejamento
Anexo Informativo J Permissão de Trabalho Elétrico Energizado
Anexo Informativo K Categorias Gerais de Perigos Elétricos
Anexo Informativo L Aplicação Típica de Salva-vidas na Zona de Trabalho da Linha Celular
Anexo Informativo M Camadas de Roupas de Proteção e Escala de Arco do Sistema Total
Anexo Informativo N Exemplo de Procedimentos e Políticas Industriais para Trabalhar Próximo de Linhas Elétricas e Equipamentos Elétricos
Anexo Informativo O Requisitos de Design Relacionados à Segurança
Anexo Informativo P Alinhando a Implementação desta Norma com os Padrões de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional
Avaliação de dados para dispositivos de proteção contra surtos elétricos