Curso Bloqueio e Sinalização de Obras – Treinamento Assistido

Curso Bloqueio e Sinalização de Obras – Treinamento Assistido

Este curso aborda e aprofunda práticas relacionadas com operações e procedimentos específicos associados às atividades que envolvem bloqueio e sinalização, bem como inspeção e utilização de EPI e EPC diretamente nas áreas de atuação dos empregados.

Curso Bloqueio e Sinalização de Obras - Treinamento Assistido

Curso Bloqueio e Sinalização de Obras – Treinamento Assistido

Conteúdo programático: Curso Bloqueio e Sinalização de Obras – Treinamento Assistido
Procedimentos específicos de bloqueio e verificação (parte prática assistida)
Procedimentos específicos por tipo de equipamentos (parte prática assistida)
Aplicação dos dispositivos de bloqueios de fontes de energia (parte prática assistida).

 

Objetivos de aprendizagem:
Ao final da capacitação, o profissional deverá: reconhecer e compreender os riscos e as conseqüências associados às atividades que envolvem bloqueio ou sinalização de fontes de energia e a aplicação de seus controles em sua área de atuação; executar atividades de bloqueio e sinalização, considerando procedimentos e práticas específicas de segurança para cada tipo de fonte de energia;aplicar conceitos, requisitos e procedimentos de segurança referentes às atividades que envolvem bloqueio e sinalização;aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais durante a execução de bloqueio e sinalização.

Solução educacional:
Treinamento assistido realizado com apoio do instrutor, na própria área de Operação.
O foco do treinamento assistido é observar a aplicação e a execução de procedimentos de segurança realizados por empregados durante atividades em serviço, de acordo com cada tipo de fonte de energia.
O instrutor verificará se há percepção do risco e se os cuidados estão sendo aplicados corretamente pelo empregado. Durante a observação, o instrutor irá avaliar o empregado, realizando anotações e emitindo parecer e nota sobre a prática do empregado no formulário de avaliação prática. Metodologia de avaliação Observação das práticas cotidianas referentes aos procedimentos executados, com base em um formulário de avaliação. O empregado será aprovado no curso se obtiver aproveitamento equivalente ou superior a 90% na avaliação aplicada.
Curso Bloqueio e Sinalização de Obras – Treinamento Assistido: Consulte-nos.