Contato: Laudos, Cursos e Treinamentos

Laudos, Cursos e Treinamentos de Segurança, Saúde do Trabalho e Meio Ambiente

Informações e Reservas:  CENTRAL SP: (11) 3422-1130  –  (11) 94223-8008
Travessa Santa Joaquina N. 54 Conj. 05 Vila Guedes – Pirituba SP – CEP 05133-120
E-MAIL: rescuecursos@gmail.com – contato@rescuecursos.com

Saiba mais sobre Acidentes de Trabalho:
Acidentes de trabalho constituem-se em problemas de saúde pública em todo o mundo, por serem potencialmente fatais e incapacitantes, por acometerem em especial pessoas jovens e em idade produtiva, o que acarreta grandes consequências sociais e econômicas. 
Na Indústria da Construção é acentuada a probabilidade do trabalhador se acidentar, adoecer e mesmo morrer em decorrência da atividade exercida. 
A construção civil apresenta um grande número de trabalhadores vinculados às obras de edifícios e de grandes estruturas (usinas hidrelétricas, pontes, viadutos, metrôs e torres de telecomunicações). Assim, os riscos variam de acordo com a inserção nos diferentes processos de trabalho. 
O alto índice de acidentes provocados nos locais de trabalho fez com que as Normas Regulamentadoras aprofundassem os estudos, entendimentos e procedimentos constantes nas Normas sugerindo a inclusão de um plano de proteção contra acidentes de trabalho. 
Através deste plano procura-se fazer com que os trabalhadores tenham acesso às informações sobre a sua segurança e de terceiros, de uma forma clara e simples, sobre os procedimentos corretos de trabalho e também possam dispor de dispositivos e equipamentos de segurança que assegurem a realização das tarefas atribuídas dentro das normas de segurança. A elaboração de um plano de prevenção deve ser feita por Profissional Habilitado, PH em segurança do trabalho e deve contemplar, entre outras medidas, inspeção prévia do local, descrição técnica das medidas de prevenção nos trabalhos, obrigatoriedade de treinamento no local do trabalho e divulgação geral do plano a todos os trabalhadores. 
Com a adoção deste plano, os acidentes de trabalho podem ser diminuídos, com custos específicos reduzidos e com implantação de uma política voltada à segurança sendo essa situação facilmente corrigível. 
As Normas Regulamentadoras são essenciais, porém o que falta é a organização de plano específico para cada trabalho, principalmente com a conscientização dos empregadores e dos colaboradores.
Um grande número de variáveis dificulta a implantação das normas na Indústria da Construção, porém com a organização simplificada de um plano específico em cada trabalho, esta tarefa será amenizada.
Somos especializados na área de Segurança e Saúde do Trabalho, possuímos equipe técnica composta de técnicos de segurança, engenheiros, enfermeiros, médicos peritos e advogados, somos credenciados junto a C.R.E.A. entre outros Órgãos.
Garantimos  aos nossos Clientes e Parceiros,  a certeza de Qualidade 100%  nos trabalhos que realizamos, a sua Empresa também pode contar conosco ligue agora e fale com um de nossos consultores.

Beatriz Ramos
Diretora