Avaliação Técnica Segurança Sistemas Içamento Cabos e Correias de Empilhadeiras

      Comentários desativados em Avaliação Técnica Segurança Sistemas Içamento Cabos e Correias de Empilhadeiras

Avaliação Técnica de Segurança em Sistemas de Içamento por Cabos e Correias de Empilhadeiras

O objetivo da Avaliação técnica de segurança em sistemas de içamento por cabos e correias de Empilhadeiras é analisar os riscos existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho e as condições das máquinas para determinar, através de nosso Profissional Legalmente Habilitado, se estas podem estar em operação, definindo estimativa de tempo de utilização, manutenções preventivas e corretivas de acordo com as Normas Regulamentadoras aplicáveis, visando a preservação da Saúde, da Segurança e a integridade dos trabalhadores, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos funcionários expostos.

Avaliação Técnica Segurança Sistemas Içamento Cabos e Correias de Empilhadeiras

Avaliação Técnica Segurança Sistemas Içamento Cabos e Correias de Empilhadeiras

A Avaliação é fundamentada nos seguintes Tópicos:
Modelo;
Fabricante;
Ano de fabricação;
Capacidade;
Serão analisados:
Polia ou correia;
Mastro ou torre de elevação;
Correia de elevação;
Alavanca de controle do mastro;
Sistema hidráulico;
Plataforma de carregamento;
Garfo ou forquilha;
Chassi;
Compartimento motor;
Teto da cabina;
O profissional responsável pela operação de empilhadeiras é o operador de empilhadeira. Todas as empresas têm como uma de suas necessidades básicas o transporte e o içamento de cargas. Para desempenhar essas tarefas são necessários profissionais que conheçam e dominem as técnicas relativas a este processo e que trabalhem com o máximo de eficiência e segurança. A movimentação de máquinas e o içamento de cargas não permite erros.
A avaliação técnica, é um planejamento estratégico e sequencial das medidas de segurança que devem  ser  implementadas com o objetivo de garantir proteção adequada à integridade física e à saúde de todos os trabalhadores envolvidos com as diversas formas e etapas de uso das empilhadeiras.
As empresas devem elaborar a avaliação, e mantê-la à disposição dos representantes dos trabalhadores na CIPA, onde houver, e das autoridades competentes.
Toda empresa deve ter um procedimento por escrito, para definir as sequências lógicas e seguras de todas as atividades relacionadas a pontes rolantes e similares.
O empregador é o responsável pela avaliação do equipamento, por intermédio de seus representantes, comprometendo-se com as medidas previstas e nos prazos estabelecidos na NR.11  e seus anexos.
A presente avaliação é coordenada pelo Técnico de Segurança do Trabalho contratado pela empresa, no limite de suas atribuições.
Deverá ser mantido pelo Interessado, ou Instituição, um registro de dados estruturado, de forma,  a  constituir  um  histórico  técnico  e  administrativo,  do  desenvolvimento  desta avaliação.
Avaliação Técnica Segurança Sistemas Içamento Cabos e Correias  Empilhadeiras: Contrate-nos.